Amar no Escrever

Olhar o mínino, apanhá-lo, exacerbá-lo e racionalizá-lo. Do pensamento para o papel directa e seguramente. As minhas mais inúteis e valiosas premissas.

Wednesday, November 01, 2006

Conhecer a dois tempos.

Há cerca de um mês dei uma cambalhota para a frente e conheci milhares de pessoas. Perdi um certo estatuto e importância individual mas esforcei-me para fixar os bons e velhos amigos mantendo momentos sublimes ainda que fisicamente distantes.
No meio de tanta cara nova chamaram-me à atenção alguns comportamentos amigáveis e outros um tanto mais pesados nem sempre positivos.
Lembro-me assim de a conhecer. Estava bem envolvida num círculo de amigos. Sem postura dominante acabava por ser vista de baixo. Alguém ainda não admirável mas já muito admirada. Talvez por isso, ou por episódios esquecidos, fui levado a crer que era comprometida. Fiquei longe naturalmente por mais empatia que sentisse e, neste ponto, fui igual a mim mesmo.
Há dias soube que o compromisso só existia na minha cabeça. Já embriagado por demasiadas vivências dificilmente esqueciveis não dramatizei e nem azedo me senti na falta de atenção ou na sua tardia chegada. Continuei assim o meu passo vincado pouco dado a profundidades momentâneas. Canalizado para o "fun for fun".

Ontem fui sair... Abraçado a uma rotina tutti-frutti - tão rotineira como imprevisivel - tarde reparei na sua mais delicada personalidade. Trôpego na fala consegui dar-lhe atenção e ter o discernimento para ajudar de uma maneira pouco sufocante e nada presunçosa. Não a deixei desabafar nem tão pouco refilar mas mostrei-lhe facilmente que a compreendia. Incapaz de a julgar.
Menos doce para não aproveitar a sua carência e sensibilidade, mantive a distância típica dos com boas intenções. No entanto, tendo mesmo conseguido, sinto-me mal... Procurei o seu respirar e até o seu mais pessoal toque. Pele com pele fechei-me temporariamente num espaço só nosso e vivi pesadamente todos os segundos de empatia comum. Por pouco não fantasiei... Cheguei a casa com o sorriso semi-triunfante de quem deu o que tinha de dar mas ficou longe da perfeição. Consciente unicamente que ela merecia mais e que a mim me soube a pouco... A menos que pouco.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home