Amar no Escrever

Olhar o mínino, apanhá-lo, exacerbá-lo e racionalizá-lo. Do pensamento para o papel directa e seguramente. As minhas mais inúteis e valiosas premissas.

Sunday, October 22, 2006

Reflexo social.

O reflexo social é uma reacção instantânea, bem aceite socialmente, muitas vezes utilizada por aqueles demasiado lentos ou loucamente viciados em mostrar aos outros a sua caca mole. Fácil chegar à conclusão que estes atrasos de vida me fazem confusão.
Acho verdadeiramente saudável ter as ideias bem vincadas e acho ainda melhor ter a capacidade e coragem para contrariar construtivamente. No entanto, os amantes do reflexo social defendem apenas o que é certo e sabido; o que é bonito de se defender. Seja racismo, ecologia ou defesa animal acabam sempre por bater no mesmo tipo de tecla esbatida. Percebam que considero tais teclas tão ou mais importantes que eles mas não me limito a ouvir. Há que perceber antes de apontar o dedo. Mesmo percebendo mal, há que perceber.
Tenho vindo a ganhar uma intolerância grave para aquele gatilho leve que tanta vítima faz. Sim, porque levar um sermão à toa quando concordamos totalmente com a coisa deixa-nos pouco confiantes e competentes atando muitas vezes as nossas mais frescas expressões. Dá-me raiva olhar o padre da paróquia em mais um sermão totalmente dispensável com aquele ar pomposo, arrogante e convencido. Tanta é a cócega mental que sou compelido interiormente a dar-lhe troco e a ridicularizá-lo no mínimo tempo possivel. E não me venham dizer que sou muita bom e o caralho!! Ridicularizar gente empenhada orgulhosamente em coisas inúteis é fácil... Ainda que me aponte por isso, deixem-me dizer-vos que me faz sentir bem e os anormais merecem.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home