Amar no Escrever

Olhar o mínino, apanhá-lo, exacerbá-lo e racionalizá-lo. Do pensamento para o papel directa e seguramente. As minhas mais inúteis e valiosas premissas.

Monday, August 28, 2006

Amor à primeira vista.

Só existe na mente dos fracos. Existe no geral, porém, a empatia à primeira vista. Empatia que nos mostra estúpida e saudavelmente que devemos baixar a guarda e tentar assimilar quem ainda agora conhecemos. Esta empatia que levará ao desprezo, companheirismo, amizade, cumplicidade ou até amor é o que existe.

Quando nos leva ao amor lá juntamos as mãos e, com um ar perdido e pouco inteligente, dizemos que foi à primeira vista.

2 Comments:

Blogger Prats said...

Falar nos outros como fracos não nos faz fortes. Antes pelo contrário. O que é que te faz sentir tão iluminado para tirar ilações sobre o que existe na mente dos outros, os fracos?

"Existem 4 tipos de pessoas: aquele que não sabe e não sabe que não sabe - compadece-te dele, ajuda-o; aquele que não sabe e sabe que não sabe - ensina-o, aprende com ele; aquele que sabe e não sabe que sabe - abre-lhe os olhos, olha-o bem; e aquele que sabe e sabe que sabe - segue-o pois é sábio."
Provérbio chinês alterado e adulterado.

8:12 AM  
Blogger Coimbra said...

Leia-se fracos na maneira como alcansam o fascínio com demasiada facilidade. E o que me faz sentir assim é basicamente ter a certeza que o amor à primeira vista não existe, pelo menos, quando amamos alguém.

8:26 AM  

Post a Comment

<< Home